terça-feira, 6 de maio de 2008

aproximação de um dia marcante...

Com o dia das mães tão próximo, fiquei um pouco nostálgica, relembrando meus tempos de menina, de criança, quando eu acordava bem cedo e ficava andando na ponta dos pés com a minha irmã, de um lado pro outro da cozinha, preparando um café da manhã bem gostoso pra mamãe...até me vem agora o cheirinho de pão assado, de suco de laranja recém preparado.
Depois que os anos foram se passando foi ficando impossível acordar antes dela, preparar o café, antes que ela chegasse na cozinha e estragasse toda a surpresa...Parece que, apesar da importância dela em nossas vidas, esse dia vai perdendo o seu encanto...e virando sinônimo de almoço no domingo, com a família reunida e mais nada. Não se tem mais os bilhetinhos colados no espelho de banheiro, ou na televisão, no guarda-roupa e em todos os móveis que ficam no caminhos entre o quarto dela e a porta da cozinha. Sinto falta da magia que esse dia representava, da preocupação que ele gerava, da correria silenciosa pela manhã, e até mesmo da noite de pouco sono, para que todos os bilhetes pudessem ser colados a tempo!
Às vezes eu queria voltar no tempo, só neste dia, para curtir aquelas 24 horas mágicas, que fazia o coração palpitar de alegria...de ansiedade para ver as lágrimas de emoção nos olhos dela e aquele sorriso mágico, que parecia espantar qualquer tristeza, qualquer preocupação ou problema que puder existir...um sorriso que me falta hoje em dia...não sei se por falta minha como filha, ou pela perda da magia com o passar dos anos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi pati! dia das mães! adoro esse dia...
conheço sua mãezona! essa mulher é um doce, super inteligente, sinto muita admiração por ela. Beijo grande!

Sara Barbosa disse...

Parece que qd a gente é criança, as pessoas nos fazem dar maior importância a este dia. O próprio colégio, sempre com homenagens e presentes. Com o passar dos anos, era só um cartão q mandavam para as mães. E a gente foi aprendendo q este dia era mais comercial mesmo. E com isso acaba o encanto. Sinto falta do sorriso neste dia tb.

Bjin

Unknown disse...

Eita Patrícia, abandonasse mesmo o blog n foi??
É assim mesmo, com os dias corridos fica complicado mas quando tiver um tempinho coloca algum ai, é sempre bom ver o q tu escreve.
Beijos!