sábado, 3 de maio de 2008

Sonhos, segurança...seguiram num saco preto! (29/04/2008)

Só queria dividir com vocês o que passei esta semana...

As imagens passando em câmera lenta...
cada segundo como uma eternidade,
os movimentos, barulhos, gritos.
Era como se eu não estivesse lá, participando,
mas de longe só observando,
até que uma voz mais próxima me fez acordar:
- "Passa a carteira"
Aquele pesadelo que eu observava,
era a realidade na qual eu mergulhava...
Agi, pensando pouco, eu não tinha carteira,
mas entreguei o que a voz sugeria.
Em uma fração de segundos, desceram do ônibus:
sonhos, o pagamento do aluguel, a feira da semana,
a segurança, a identidade de trabalhadores,
mães, jovens...todos dentro de um saco preto,
que seguiu em mãos que também seguravam
o poder de fogo, um instrumento capaz
de decidir entre a vida e a morte,
separando-as por um gatilho.
Fiquei com as mãos trêmulas
e os olhos fixos num horizonte,
que não parecia ter tanta beleza
e que estava embaçado
pelos olhos cheios de lágrimas.
Naquele instante parei, a mente parou,
balbuciei algumas palavras e fui prontamente atendida:
um enorme copo de água com açúcar.

Cruzar barreiras traz alguns aspectos desagradáveis, seguir através de territórios inóspitos traz o risco nunca agradável. Participar de um universo tão diverso pode trazer experiências não só tristes, mas que marcarão nossas histórias, nossas mentes e nossos corações. Aquele que nos acompanha é forte, ágil, porém cauteloso. Protege nossas mentes, corpos e espíritos.

3 comentários:

Sara Barbosa disse...

Eita...eu nunca passei por uma experiência dessas e espero nunca passar. Tenho mt medo q isso aconteça, mas graça a Deus há quem nos proteja, né?
Ainda bem q serviu de inspiração pra descrever exatamente oq eu acho q eu sentiria e q tds as pessoas devem sentir. Gostei das palavras usadas. Gostei do texto.

Bjin

Filipe disse...

Caramba, tem coisa mais chata do que ser assaltado? Já passei por essa maldita experiência duas vezes e não guardo boas lembranças, mas essa tua foi interessante pra ver como tu consegue escrever acerca de tudo e passar isso pra poesia. Gostei do texto! Não gostei de vc ter sido assaltada (lógico!).

Fique bem!

=**

Anônimo disse...

Ficou muito bom esse poema... tava aq pensando, vc devia tentar escrever uns contos tb... posta aq no blog.
beijos!
:****