sábado, 29 de março de 2008

No outono (07/06/2001)


"Sou nas primeiras manhãs de céu encoberto,
as árvores despojando-se de véus esvoaçantes na aragem...
Esquece o Verão insensato em que não fui.
Procura-me no Outono."

(Washington Maguetas)


Sentir que o vento sopra,
notar que as folhas caem,
perceber que as noites esfriam,
ver que o amor contagia,
vendo que na nossa vida
ele só traz alegria!

É o outono, chegando depois do verão
acalmando a todos, desde o coração,
até a forma de falar, de pensar

Amigos, se divertem felizes
nos campos cobertos de folhas.
O clima esfria
deixando um ar de paz,
um sentimento de alegria.

A alma influi mais
a razão já não fala tanto
e nunca mais escuta-se
aquele triste pranto...

O pranto do sofrimento
da dor, do desamor.
E vendo seu rosto
que sempre chega no outono
minha vida ganha um doce gosto:
O gosto do amor!

7 comentários:

Unknown disse...

Olhai...
Um poema feliz era o q tava faltando para o seu blog! kkkkkkkkk
Td de bom!!

Anônimo disse...

Gostei da mistura de alegria, esperança e serenidade que seu poema transmite.
Associei-o à nossa chegada. Será de paz e amor.
Você é uma filha linda e talentosa.
Parabéns!!!

Sara Barbosa disse...

Olha aí!
Que bom q o outono trouxe bons fluidos! Continue fazendo poemas assim que são tão bons qt os outros.
Ah, adorei a fotinha tb!

Bjin

Mauricio Babilonia disse...

vc tambem escreve coisas lindas! mas eu acho que vc precisa conhecer a poesia atual, pos-ontem, feita agora! procure sobre lau siqueira, frederico barbosa, paulo leminski, lúcio lins (falecido em 2003), e nas mulheres talvez vc se encontre em alice ruiz, ana cristina cesar (quaaaaase contemporanea de cecilia meireles, mas td bem) e rita apoena (novíssima! tinindo!)
espero que vc goste, são otimos poetas e tem muito a nos ensinar! procure também pela boa poesia feita aqui na paraiba.
boa sorte =) e ah! um dia vc encontra o seu poeta =)

Anônimo disse...

renovar é preciso, mas seu trabalho ja tem uma identidade... vc amadureceu muito, eu sou leitor dos seus poemas mais antigos e sei como mudaram...
esquece esse negocio de feliz e triste, vc n deve se preocupar com isso, se vc quer escrever mesmo, escreva, ate sobre nada... do nada é q apararecem as melhores coisas, gostei desse seu ultimo poema pq ele é tão feminino, bem delicado, um retrato da sua personalidade.
beijos pati.
ps.: esse muleque ai... babilonia é uma abusado, mas é um filho da mãe p escrever bem... (hehehehe) a pesar de eu achar q ele ta errado em algumas coisas o conselho dele é muito bom, vai fundo.

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Para muitos, o Outono é como um tio da gente que nunca casou, que vive no quarto perto da cozinha de nossa casa, sempre resmungando, cabisbaixo.
Você soube mostrar, com excepcionalidade, um outro aspecto do "outono de nossas vidas". Você, utilizando palavras simplórias, traduziu a leveza da mudança que o "outono" traz em nossas vidas, da passagem que ele nos faz sentir no final do nosso dia-dia, da calmaria que ele traz para nossos corações. Pude até sentir o vento seco balançando as folhas da árvore morta do meu quintal, enquanto eu me delicio com uma xícara de chá de erva cidreira.