sábado, 19 de janeiro de 2008

Sonho x realidade (20/07/2005)


Doce brisa que me acariciava
aos poucos se transformava
num forte e frio vendaval

O céu que límpido me iluminava
aos poucos se transformava
numa obscura e tempestuosa abóboda celestial

O verde que me rodeava
ao vendaval ia cedendo
e o clima de medo
aos poucos me envolvendo

De repente um grande ruído
meus ouvidos se ensurdeceram
era um barulho jamais ouvido

que juntando-se ao clima totalmente inóspito
me despertaram um curiosidade
que aos poucos movia meu corpo
e excitava minha mocidade

Movimentos rápidos e repentinos
movidos apenas pelo instinto
me levaram ao alto da colina
pelo instinto curioso-faminto...


Então, na beira do abismo
Com os ouvidos ensurdecidos
Avistei a origem dos ruídos
Gigantescas e amedrontadoras
Numa cena completamente surreal
Vi voar nos céus, as grandes nadadoras

Totalmente petrificado
Curioso e amedrontado
Eu as vi flutuar no azul celestial
Pesada, leves, numa dança sem igual

Subiam aos ares duas imensas baleias
Será tudo um sonho,
Ou há nisso tudo um pouco de real?

Esta ilustração é de um amigo que faz desenhos lindos, um verdadeiro artista.


4 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado Pati. Beijos
:*******

Filipe da Nóbrega Longo disse...

O melhor de tudo é a forma como ele conseguiu ilustrar bem o poema, como se aquilo realmente tivesse sido vivenciado.

Michel é mesmo um artista.

Você também, Patrícia!
Huahuahuah!

=**

Unknown disse...

Olá Patrícia parabéns por sua obra,ficou muito boa e a ilustração de Michel ficou bem fiel as letras. E por falar em Letras esse texto já é para reservar uma catedra na ABL? hehehe.

Valeu, abraços.

Patrícia de Medeiros Nóbrega disse...

Quem dera hein?
Que bom que vc gostou...essa aí foi bem recente (2 anos), mas os demais são de adolescente mesmo...hoje não estou escrevendo tanto...reflexo da ferrugem...mas quando tenho um tempinho e um pouco de inspiração, tento mesmo!

Abraços